segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Público/Pessoal

   
Ontem mandei Spam de SMS. Estava inquieta. Queria sair de casa de qualquer jeito. Fiz tudo ao contrário do que você me mandou fazer e até agora não me arrependi. Acho que o arrependimento virá em ondas, ao longo do dia.  Não quero pensar nisso.

Acordei tão feliz pensando que era o meu aniversário, quando olhei na folhinha vi que não era. Custei a entender o que tinha acontecido. Patetices de sempre. Ou adianto, ou esqueço. Sempre no mundo da Lua. Acho que é isso que me comove naquela poesia do Manoel de Barros. Me identifico, sabe? Despropósitos. Minha vida é feita de despropósitos e um dia alguém vai me amar por isso.

Aqui na repartição faz um calor infernal e eu só consigo pensar em cigarros. Não me concentro. Quando faço aniversário o vício faz idade junto comigo. Não que eu tenha começado a fumar no dia do meu aniversário, mas fica mais fácil para contar. São 19 anos juntos. Bom, tudo isso pra dizer que tenho que parar de fumar no dia 12/02 (dessa vez é de verdade) e não estou nem um pouco animada com essa situação.

Ouvi uma frase de uma amiga e achei perfeita: Vou cuidar da minha saúde porque da minha vida já tem muita gente cuidando. Genial, não?! Então é isso, vou fazer cirurgia e cuidar da minha saúde porque da minha vida...

Ah! O Tarô do dia me mandou ser Louca. Vou continuar, então, o que comecei ontem à noite.

Momento de voar
A hora é esta: arriscar-se, atirar-se destemidamente na direção do novo. Ainda que muitas pessoas possam se apavorar e tentar lhe demover daquilo que sua alma interpreta como um novo impulso criativo, não se incomode. As pessoas falam porque estão viciadas em certezas e seguranças. Mas O Louco, arcano zero do Tarot, vem lembrar que, eventualmente, alguma loucura é mais do que bem-vinda! Ponha sua vida em movimento e lembre-se que é sempre momento de recomeçar. Evite o medo e não espere as coisas tomarem uma forma “certa” para agir. Vá!

Conselho: Momento de se atirar em novas direções, sem temor.

Nenhum comentário: