quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Momentos

II

Excruciante saber que a escolha não me incluiu. Doloroso reconhecer que não há o que se possa fazer.

Vejo-te, cabisbaixo, carregando a opção como um peso pregado às costas. Oprimido, arrependido, perdido.

Não existe palavra no mundo para aliviar sua dor. Não há ato no mundo que corrija o curso dessa história. São duas retas paralelas que, contrariando todas as leis conhecidas, não se encontrarão no infinito.

Talvez em outra dimensão. Em alguma realidade paralela você estará sentado, sereno, à minha espera.
Eu chegarei de vestido florido, sorriso daqueles que insistem em permanecer nos lábios e te direi "vem? ".

E você se levantará para me tomar em seus braços. Não dirá uma palavra sequer, pois não existirá palavra no mundo com permissão para partilhar esse momento.

Conheceremos a felicidade plena. Numa outra dimensão. Numa realidade paralela.

Peço mais um café. Você se despede desculpando-se pela pressa.

- Dê lembranças à Renata, diga que achei o pequeno muito bonito. Qualquer dia apareço por lá.

Você se limita a sorrir.

Acendo mais um cigarro. A fantasia desfeita não torna à mente.

- Alô? Não, meu bem. Chego tarde. Não precisa me esperar para jantar.

Nenhum comentário: