terça-feira, 15 de outubro de 2013

É só uma fase...

Vai passar!

A lua entrando em áries e eu me transformando num porco-espinho mutante e radioativo. Perfeito para a ocasião. No quesito Lançamento de Espinhos à Distância: nota máxima. Habilidade nova e especial: brigar com a própria sombra.

Preciso, urgentemente, voltar aos hábitos salutares, mas não quero. Nem gosto. Academia, comida saudável, boas noites de sono, supermercado, banco, padaria e etc. Essa coisa de dia a dia que todos fazem. Essa rotina opressora e odiosa que, de repente, transforma-se em vida.

Vontade de ir-me embora pra Pasárgada ou pra um lugar onde haja um tobogã onde a gente escorregue. Sumir. Fugir. Ir e não vir. Pra não ver. Pra não sentir.

A convivência com os ternos cinza anda difícil, cansativa. Adaptação, é o que repito mentalmente todos os dias. O dia todo. À medida que eles transitam de um lado para o outro dando ordens, ditando regras, direcionando o - tão precioso - tempo para batalhas egocêntricas desprovidas de sentido, me encolho.

Sei que passa. Sempre passa. Aguentar até virar carne. Ou calcificar. É por aí. Mas enquanto isso. Alguém sofre no reino da sensibilidade exacerbada. E defende-se tal qual um porco-espinho mutante e radioativo.

Nenhum comentário: