terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Epifania na Repartição

Inferno astral: alguns dizem que existe, outros falam que é balela. Eu acredito. Lista de afazeres crescendo na mesma proporção em que a energia vital diminui. Sentindo-me um Tamagochi abandonado.

Resolvo, então, apelar novamente para o poder mágico das agulhas e das gotinhas. Encontro forças para sair da inércia. Oito itens cumpridos em apenas dois dias. Comemoro.

Tudo, mas absolutamente tudo, dá errado. Exaspero-me.

Pausa dramática.

A epifania: não é o mundo, sou eu!

É bem óbvio, eu sei, mas levei 36 anos para descobrir isso.

Repartições públicas não funcionam bem, carros quebram e lâmpadas queimam. Sim, é um absurdo, mas existem pessoas que nunca vão gostar de mim ou me tratar bem. O trânsito tende a piorar, assim como o clima e a falta de educação dos seres humanos.

Portanto, sou eu que devo arrumar um jeito criativo de não me irritar tanto com as pequenas coisas do dia a dia.

#difícil_mas_tentando

Nenhum comentário: