quinta-feira, 9 de junho de 2016

Rótulos, chatices e etc...

Feministas são chatas. Machistas são chatos. Sexistas, racistas, mortadelas, verde-amarelos, torcedores do time XPQ. Rótulos e mais rótulos. Todos têm razão. Todos têm algo a dizer. Todos têm sua verdade. Gente que julga e condena. Gente que está esquecendo o que é ser gente. Somos todos iguais. Somos todos irmãos.

Balela, né? Papo chato. É, também penso isso quando começo a ler esse tipo de texto. Isso me lembra qualquer coisa de autoajuda que li no passado. É essa minha sensação. E devo ter lido mesmo. Não acho autoajuda ruim, afinal, se eu não me ajudar, quem vai?

Enfim, tá tudo muito chato, né? Poxa, por que eu não posso mais fazer uma piada de preto? De mulher gostosa e vagabunda? Por que eu não posso mais sacanear os outros com a chancela do humor?

Porque não!

Ok, porque não, não é resposta. Então, porque é opressivo, degradante, destrutivo. Mas se pensa que isso é uma baboseira, que é só uma piada, até entendo. Só me responda uma coisa: e se fosse com você?

Nenhum comentário: