quinta-feira, 4 de maio de 2017

A senhorinha

Simpática, cabelos branquinhos, risonha. Anda feliz de lá pra cá. Trabalha, mas apenas no período da manhã. As tardes, preenche com afazeres prazerosos. Pequenos deleites - é como ela denomina.

Canto, yoga, cinema, teatro e uma tacinha de um bom Bordeaux. Vez ou outra, é claro, porque dançar em cima mesa de bar é coisa dessas adolescentes de quarenta e poucos anos.

Ligada em astrologia, numerologia, homeopatia e todas as ondas que, numa determinada época, foram denominadas New Age.

Mas também faz questão de estar antenada em política, saber os últimos resultados do futebol e acompanhar uma novelinha, apesar de negar essa última.

Veste-se de acordo com seu humor. Pensa antes de pisar no chão ao acordar, pra começar o dia sempre com o pé direito. Repassa tudo o que fez quando repousa a cabeça no travesseiro, enquanto o Dormonid não faz efeito.

Regozija-se ao perceber que não falou mal de ninguém. As pequenas mentiras? Essas, não põe na conta. Ri e adormece feliz.

Setenta e seis anos de pura vitalidade. Atribui essa energia toda às boas companhias. Ao namorado 30 anos mais jovem. Ao marido compreensivo. E ao paquerinha que arrumou no curso de inglês.

Esse último, responsável pelo friozinho na barriga de segundas e quartas. Talvez tenha influenciado também na tatuagem que fez no pé, no novo cabelo cor de cereja e na volta dos saltinhos médios.

Nenhum comentário: