terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eu sei que estou cansada quando...


erro meu próprio nome em formulários!

Mas analisando por um outro prisma (odeio gente que fala assim), isso de errar o nome até que é bom... Aliás, não quero mais analisar por um outro prisma, quero falar mal do alheio.

Esse alheio que fala do prisma, faz aspinhas no ar com os dedos e inicia frases com no caso.

No caso me irrita, meu bem. Profundamente! E olha que depois que eu fiz o curso para ficar light poucas coisas me irritam. Essas que eu já listei aí em cima e as mais mais da lista: espertinhos no trânsito e call center de telefonia celular. Qual operadora? Todas, é claro (sem trocadilho). Evito a discriminação.

Deve ser mais ou menos assim.

A pessoa acorda, toma café, dá um beijo sem graça no cônjuge e pega o carro para ir ao trabalho. Naquele trânsito matinal chatinho, pensa em sua vida sem graça e resolve colocar um pouco de emoção em seu dia. Fecha os outros, ultrapassa pela direita, cola na traseira e, não satisfeito, tenta furar a fila. A fila em que estou há meia hora engatando e desengatando a primeira marcha. Então eu - que odeio espertinhos do trânsito - não deixo passar.

Outro dia um cara pediu: Ô tia deixa eu passar? Apontei a fila. Acho que ele me xingou.

Então essa figura chega no trabalho - que provavelmente é um call center de operadora de telefonia celular - e conta da mulher mal-educada que não a deixou furar a fila no trânsito.
No, mínimo, o indivíduo fala assim: No caso, ela devia tá se achando A certinha (com aspinhas no ar) de me mandar entrar na fila.

É isso, falei. Voltando ao prisma e aos nomes errados. É bom porque sempre sei de onde vem o mailing quando recebo propagandas indesejadas.

Ah! Quanto ao alheio, acho que é esse tipo de gente que vota em quem não sabe o que tem de fazer. Pronto, discriminei.

2 comentários:

Celina Fortes disse...

Eu odeio quem fala no caso e quem fala enfim a cada 4 palavras! As pessoas pegaram a mania de falar enfim, como se fosse algo bonito ou culto!

Gladstone disse...

Perfeito! Faltou falar daqueles e daquelas que monopolizam 2, 3, 4 aparelhos na academia, como se pudessem usar todos ao mesmo tempo. tem também os do tempo gerúndio, os que nunca lembram o nome da novela que assistem todo dia, os que sempre chegam primeiro na única mesa na praça de alimentação do shopping que você estava de olho faz tempo... e assim por diante.