segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Revolta

Quando eu crescer eu quero ser pequena de novo. Eu não quero crescer. Eu não quero mentir. Eu não quero tanta coisa. O grande problema é que eu já cresci e agora eu quero encolher. Eu preciso encolher.

Eu não quero ser louca. Eu não quero ser assim! As pessoas conversam. Elas falam. E falam. E falam. As pessoas falam demais e não dizem nada. Eu não sei me comunicar com essas pessoas.

Eu fico aqui, parada, olhando, como se fosse idiota, presa dentro da minha mente. Penso em dizer alguma coisa e o momento passa.

Tento, desesperadamente, sair dessa prisão. E não consigo. Quase me sufoca. Dói. Tento romper as barreiras. E cansa. Meus pensamentos. Sempre eles. A prisão de hoje. De ontem. De sempre. Da eternidade.

Enfermidade, eu deveria dizer. Porque isso só pode ser doença. "Mariana, já fez isso?" "Mariana, e aquilo?" Eles perguntam. "Não sei, não quero, não vou!" Penso. Sim, senhor, senhora, madame, cavalheiro, mundo! Respondo. Pra quê? Pra conviver! Porque disseram que deveria ser assim. E eu acreditei.

O sofrimento nunca está na ação. Sofrimento é reação. Desde que foi inventado. Não percebe? Quem age comanda o mundo. Nós, passivos, apenas obedecemos. E sofremos.

É assim desde que me entendo por gente. E ser gente, às vezes, é um saco. A sociedade está falida. Não existem mais valores reais.

Existe só a máscara impregnada de valores morais que esses indivíduos da sociedade pregam na cara antes de sair de casa. E mostram na rua, no trabalho. Mas a máscara não é rosto. A máscara não é personalidade. E cai ao chegar em casa novamente.

Eu não quero ser uma máscara. Preciso encolher. Preciso encolher rapidamente. Posso parecer louca ou desesperada. Mas eu te vejo. E você não me vê. Não vê aqui dentro. Daqui de dentro eu vejo o mundo. E ele é sujo. Posso ter pedido pra vir nesse mundo, mas me esqueci o porquê. E desisti.

Quero encolher até virar átomo de novo.

Quero desaparecer.

2 comentários:

Hj disse...

"Pra quê? Pra conviver! Porque disseram que deveria ser assim. E eu acreditei."

e quantas outras acreditamos sem questionar?!?!

:D

Carolina Vianna disse...

Várias...