terça-feira, 22 de julho de 2014

Querido diário

Comprei duas plantas para decorar e alegrar a casa. Mais ou menos isso, quero dizer. A samambaia veio porque estava muito barata, é uma miniatura, fácil de cuidar e o rapaz que estava na minha frente na fila largou a coitadinha de lado antes de passar no caixa. Imagina, samambaia barata largada no caixa da Leroy Merlin? É um trauma muito grande, mesmo para uma planta. O manjericão... bom, o manjericão foi escolhido porque prefiro erva fresca na comida.

Mas sim, por enquanto, são apenas decoração e alegria. Se não morrerem antes, é claro. De quê morreriam? Então... de sede, afogadas, falta de sol, excesso de sol. Enfim, todos esses perigos a que são expostas por aqui. Ah! Poderiam ser comidas por lagarta também.

É verdade! A samambaia veio com uma lagarta própria e eu tive dó de matar. Criei a lagarta por sete dias, pensando que ela se transformaria numa belíssima borboleta. Descobri que não iria acontecer metamorfose alguma quando notei que ela dobrou de tamanho e as folhinhas foram reduzidas à metade. Joguei a lagarta fora. Como reconhecer lagartas que viram borboletas?, fiquei pensando.

Ontem foi o dia do banho de sol das plantas. Coloquei-as na mesa e saí para trabalhar. Não é que só possam tomar sol em um dia específico, tipo presídio, mas o fazem quando lembro. Lembrei ontem. Pois bem, o manjericão sofreu pequenas avarias. O gato também gosta de ervas frescas.
Ah! O gato! Sobrevive porque mia quando está com fome. Aliás, está miando agora. Vou ali...

Nenhum comentário: