sábado, 28 de maio de 2016

Scrum your life

Tenho estudado uns assuntos diferentes que vêm me torrando os miolos. Dentre eles, computação. Linguagens de programação, frameworks, guias de melhores práticas e tudo mais que encontro disponível na Internet na sessão de TI.

O tema é vasto e interessante. Além disso, tenho descoberto que posso aplicar esse conhecimento em outras áreas.

Primeiro, comecei a utilizar no meu trabalho. Definição de escopo, técnicas de estimativa e priorização para o dia. Gente! Isso organiza a cabeça. Reduz o desgaste. Juro! Depois, parti para a vida pessoal: estórias de usuários. Apaixonei-me! Que maravilha!

Eu, como ser vivente e normal, quero ser feliz. Eu, como ser humano, quero ser tratada com dignidade. Eu, como mulher, quero respeito!

Depois de definir, é só separar em tarefinhas menores e se programar.


Nenhum comentário: