quarta-feira, 20 de julho de 2016

Aprendizado III

Ando devagar
porque já tive pressa
E levo este sorriso
porque já chorei demais

Não bato portas. Fecho-as gentilmente enquanto outras se abrem. Espero, pacientemente, as boas novas. Faço tricô, limpo a casa, cuido de mim. Mantenho a rotina. 

Não faço planos.
Mentira!
Desfaço planos.

O universo ri enquanto você faz seus planos. Ouvi. Emudeci. Quero verdadeiramente entender em quais planos devo transitar.

Trânsitos. Observo e tento compreender. Carros, motos, bicicletas e planetas me atropelam. Pego o compasso, o transferidor, a folha e o lápis. Coloco os trânsitos em seus devidos lugares.

Quadrados me enquadram ao nascer e ao viver. Quero a Roda. O Sete. Triângulos mostram o meu lugar. Hermética. Onde está a ponte para o Nada?

Nada me faz feliz.
Nada é agora.
Nada é um foco e um objetivo.
Nada... diz tudo!

Nenhum comentário: