segunda-feira, 18 de julho de 2016

Aprendizado

Dentro de mim, existe um pedacinho que é chinês. Esse pedaço, apesar de ser bem pequenininho, é superimportante.

Ele não liga pra filas e entende que imprevistos acontecem. Fica muito feliz de ver o sol nascer. Agradece pelo dia que teve. Regozija-se ao experimentar novidades. Sabe que, apesar de não ser insubstituível, é único. Vê a paisagem maior. Medita só, no alto da Muralha, com o vento batendo no rosto. Fica em paz quando ouve o tambor. Não se importa com a poluição.

Fui pra longe, bem longe, e lá me encontrei. Aquele lugar desconhecido, com letrinhas estranhas pra mim, trouxe aproximação, reconhecimento, verdade. Trouxe também silêncio, quietude, felicidade.

Posso demorar a voltar ou não pisar lá nunca mais, mas a China não vai sair de mim. Povo simpático e disposto a ajudar. De passos rápidos, riso tímido e olhar curioso. Chineses são diferentes, especiais.

Ir à China não é simplesmente fazer uma viagem turística. É iniciar uma jornada para dentro de si. É mágico, surpreendente.

Nenhum comentário: