quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

- Ooooi. Te dei feliz aniversário? Ah, pra você também não? Então é que... O que eu estava falando mesmo?

Sofro de esquecimento crônico. Esqueço datas, acontecimentos e, pasmem, pessoas. Sim, pessoas e toda a história vivida com elas. Deveria ser objeto de estudo. Juro!

Já perdi tantos voos por tantos motivos que nem me aborreço mais. Confundi data de viagem, reportaram-me como desaparecida no Caribe. Fui pra aeroporto sem levar identidade querendo embarcar para a Argentina. Passaporte? Também não. Nada. Nem carteira, dinheiro, cartões.

Ah, teve a mala também. Segunda vez em Buenos Aires, agora não passo vergonha, pensei. Que nada. Comprando bilhete de táxi, o moço pergunta: quantos volumes? E, de repente começa a rir da minha cara de desespero ao perceber que havia deixado a mala na esteira e saído do desembarque.

E na Amazônia? É, na floresta mesmo. Levar dinheiro pra quê? Óbvio que iria encontrar um caixa eletrônico do Banco do Brasil a cada quatro seringueiras.

Pode parecer, mas não é próprio de aeroportos e viagens. Fiz, uma vez, minha mãe atravessar a cidade e me levar a uma locadora de veículos. Quando a mocinha pediu os documentos... Surpresa! Nada de carteira de motorista.

Tem, ainda, uma história estranhíssima de uma doação de sangue. Tentativa vã de fazer caridade. Depois de brigar com meia dúzia de atendentes do hemocentro que - inabilmente - não localizavam a pessoa pra quem eu deveria doar, alguém me liga pra dizer que eu estava no lugar errado.

E, por aí vai. Mas o mais esquisito é que tudo isso é restrito à vida pessoal. Sempre.
Objeto de estudo. Eu disse!

P.S: Esqueci de contar como esqueço das pessoas. Fica pra próxima, tá?

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de poder esquecer algumas pessoas e de toda a história vivida com elas. Assim não lembraria do quanto me magoaram.

Carolina Vianna disse...

O esquecimento crônico tem seus benefícios, assim como a anestesia emocional, mas trocaria - fácil - por um dia de paixão.