terça-feira, 21 de maio de 2013

Passado

Pensando no que se foi. Não, melhor. Pensando que o que se foi deveria ter ido mesmo. Mas não é porque já se foi e deveria ter ido que não deixou saudade. Então, pensar é permitido, sofrer não.

Passado é pra passar. Se não fosse, chamava-se ficado. Ou presente que, além de permanecer no momento, é regalo. Gosto mais de ficado. Soa melhor em mim.

- Quem é aquela pessoa?
- Ah, é alguém do meu ficado.
- Oi??
- É... apareceu de repente e ficou.

O passado pode ser belo e trazer boas recordações. O ficado é eterno.

É possível, ainda, ser passado e ficado ao mesmo tempo. Passou de um jeito, ficou de outro. Acontece muito na minha vida.

E aquilo que a gente sabe bem lá no fundo que vai continuar? Ou quer muito que continue?  Continuado? Não. Permanecente... é isso. Olha que bonito!

Não importa onde. Se na realidade, sensação ou imaginação. Segundo um mini-sábio, isso é apenas uma questão de memória. Afinal, se a memória é boa, lembramos até do que não aconteceu.

Não pode ser permanente, pois essa palavra remete a algo estático. Permanecente imprime mais continuidade do que o tão conhecido "pra sempre".

Foram felizes permanecentes. Lindo, dinâmico poético!

Tudo junto e misturado, como dizem por aí.
Hoje celebro meu passado, meu ficado e meu permanecente.

Nenhum comentário: