quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Avisos e outros

Moro numa cidade que se não é o deserto propriamente dito, assemelha-se muito. Então, querendo a. me hidratar, b. ser mais saudável e c. prevenir o surgimento precoce de rugas, tenho bebido litros de água por dia. Isso quer dizer que agora passo a metade dos meus dias dentro de banheiros por aí.

Volte a sua poltrona quando este aviso acender. Li no banheiro do avião. Imaginei várias cenas divertidas. A pessoa correndo com as calças na mão assim que o aviso acendesse. Um outro desavisado sentado no troninho esperando, pacientemente, o aviso acender para, só então, retornar ao seu lugar. E mais algumas outras, até que alguém bateu na porta e percebi que estava divagando em local inapropriado.

Apague o seu cigarro aqui. Deveria estar escrito isso, mas havia apenas o desenho indicativo dessa ação. Pois bem, se é proibido fumar no avião e, no show dos comissários, é dado um alerta de que a proibição é válida também para os lavatórios, para quê o compartimento?

E, por fim, uma pequena observação mal-humorada que nada tem a ver com água, mas poderia se relacionar a banheiros. Num país onde a corrupção é desmedida e existem esquemas para burlar as leis em todos os escalões do Governo paga-se mais de dez mil reais, por mês, para um funcionário público recolher isqueiros nos aeroportos. Tem dó, né?

Nenhum comentário: