sexta-feira, 2 de março de 2012

Definições

Cópia
s.f. Reprodução manual ou automática de um texto, documento etc.
Imitação exata de uma obra de arte: cópia de um quadro.
Imitação desonesta de uma obra; plágio:

Diário
s.m. Livro de anotações contendo a narrativa diária de experiências pessoais. Na literatura inglesa, encontra-se grande número de diários importantes.

Gerúndio
s.m. Forma nominal e invariável dos verbos, proveniente do ablativo do gerúndio latino, e caracterizada, em português, pela desinência -ndo: copiando, refazendo, reproduzindo, pondo.

diário-gerúndio*
pensando em hades & tártaro. sobrevivendo ao caos. arrastando os pertences dentro do saco de pim. agarrando o saco. lutando com unhas e dentes. sabendo como é.

vivendo na ilha da fantasia. usurpando mimos do verdadeiro rei. engordando o cão. ludibriando o rei. simulando contrição. ouvindo ultrajes. respirando fundo. retrucando insultos. semeando a discórdia.

disfarçando indecências. escondendo carências. dissimulando intenções. resvalando para a concupiscência. desviando o olhar dos olhos inquisidores da matrona. criando subterfúgios & submergindo. querendo o nada de atreyu.

adquirindo micróbios, germes e doenças na rede de alcance mundial.

sonhando & ansiando & vivendo & respirando & pensando 24×7 no mausoléu & na obra & na arte. procrastinando as famigeradas promessas de fim de ano. fumando.

sendo sereia em terra firme.

Nenhum comentário: