sábado, 10 de março de 2012

Prefácio de mim mesma

Como se a vida fosse livro, escrevo esse prefácio. Escrevo-o, eu mesma, porque não há quem convidar. Afinal, quem escreve prefácio de autores desconhecidos? Os amigos do ilustre desconhecido, alguém dirá.

Prefiro, eu mesma, escrever então. O que os amigos podem dizer é incerto. Tomo para mim a árdua tarefa. Não por preciosismo. Ou por arrogância. Não sou Narciso.

A verdade é que faço-o por medo. Sem poder editar, nortear, determinar, cercear, como aceitar - resignada - o que dirão? Pior ainda, como recusar tais linhas, se de forma alguma me agradarem? E se a vida a ser prefaciada é a minha, como não exigir que tal prefácio me agrade?

(Bah.. dei tanta volta... Caprichei tanto na explicação do prefácio que até esqueci o que ia dizer!)

Um comentário:

Unknown disse...

Talvez seja mais fácil escrever o posfácio de si mesmo.