terça-feira, 20 de março de 2012

Mudanças

Depois de muito reclamar, começo a voltar para casa. Semi-limpa, reformada e ainda bagunçada. Não tem cara de casa, mas de obra. Falta o meu jeito, meu cheiro, minha impressão. É a segunda parte do trabalho.

Não gosto de mudanças, descobri. Tive febre. Emocional, disse a terapeuta. Tive de concordar. Já foram duas malas pequenas. Trouxe a grande com o objetivo de cortar o cordão umbilical (formado em tão pouco tempo) de vez. Estou cansada, disse para me enganar, faço amanhã.

Bohemia e conversas amenas. Nao volto hoje. Botei a culpa na terapeuta. Amigo G. disse que vai me exportar pra casa dela. Tive de rir.

Saudades antecipadas de tudo. A matrona que cuida também (ou tão bem) de mim, conversas sempres estranhas no café-da-manhã, tentativas vãs de ludibriar G. e engordar a cachorra, catar frutas no quintal, tostar no sol, fingir arrumar o quarto depois de ser chamada de "A mais preguiçosa das mortais".

Vou voltar pra casa. Voltarei aos poucos. No meu tempo. Na minha velocidade.

Mais lenta do que Dorival Caymmi.

Nenhum comentário: