terça-feira, 6 de julho de 2010

Lugar comum


Parece que sempre me interesso pela pessoa errada. Eu e metade do planeta. Digo só metade porque a outra metade é composta das pessoas erradas.

Bom, não interessa a paixão, não interessa o motivo ou análise do comportamento repetitivo. O que interessa, neste caso, é que eu consegui resolver de maneira criativa (penso).

Um longo período reclusa: solidão, carência, procrastinação, rotina. Aparece, então, a figura. Fez uma gracinha, fiquei toda boba. Falou meia dúzia de palavras bonitinhas, me apaixonei. Começou a jogar, caí na rede.

Idéia fixa, pensamento recorrente e nenhuma ação no campo oposto.

Não sou conhecida pela minha paciência, mas talvez a falta dela já tenha me dado fama. Pego o telefone e convido para um café. Recebo um não educado. Insisto. (Imbecil, pensei agora) Outro não, extremamente educado. Eu te ligo depois. Espero uma semana. Juro, uma semana acreditando mesmo que ia receber um telefonema e... nada. (Óbvio).

Dois dias depois da constatação que ele não ia ligar mesmo, resolvi resolver.

Nada melhor do que uma nova paixão para esquecer a antiga. Pra não correr o risco de escolher outra figura errada e piorar a situação, apelei!

Objeto de desejo: ator hollywoodiano.
Tipo de paixão: platônica.
Meta: esquecer a figura errada em uma semana.

Levei o dobro do tempo, mas funcionou. O único porém é que de vez em quando eu me pego com uma saudade daquele ator hollywoodiano e não tenho pra quem ligar.


***********************************************
Contei o fato para uma amiga:

- Eu achava que era só eu que fazia isso!
- Você também gosta do loirão?
- Não, escolhi o cara do DF/TV!

2 comentários:

Celina Fortes disse...

Ai ai ai... Eu sou assim também, e vc sabe disso. Só que eu tenho paciência e espero... Já estou há 9 meses esperando que aconteça, e até agora nada... Mas, óbvio que vou me divertindo com os errados enquanto não rola a saída com o objeto de desejo. Você sabe que eu não sou de ferro... E sou escorpiana... :P

Carolina Vianna disse...

Não estar diante de seus olhos, muitas vezes significa estar fora do pensamento. A distância raramente faz o coração da mulher de Aquário ficar mais apaixonado.
Que tal isso? rsrsrs