terça-feira, 29 de março de 2011

Às vezes penso que a loucura está próxima, muito próxima

            
Fiz cirurgia na boca no mês passado e, desde então, voltei à infância no quesito alimentação. Sopas, papinhas, sorvete, creme de abacate, farinha láctea e leite ninho com nescau.  Leite ninho foi minha paixão por anos a fio. Da infância à adolescência, mas na vida adulta havia o abandonado. Nesse último mês, ele voltou a freqüentar as prateleiras da minha despensa.

Bom, o meu caso com o leite ninho beira a obsessão, o vício. Assim, há uns quinze dias atrás resolvi tentar me controlar. Funcionou até anteontem. Tá, comprei só uma latinha, nem é tanto assim. E durou quase dois dias. Hoje voltei ao mercado e comprei leite em pó (de outra marca). Misturei com o nescau e provei. Gosto estranho. Me senti mal. Não, não estava vencido.

Fiquei imaginando uma pessoa que trai quando está num relacionamento. Gosta de quem está ao seu lado, mas não resiste à tentação. Se gostar do novo larga o anterior ou mantém as traições pelo gosto por novidade? Eu, se tivesse gostado do leite em pó, até largava o leite ninho. Mas achei o gosto péssimo, nem comi todo e ainda fiquei triste, com sentimento de culpa.
        

Nenhum comentário: