domingo, 8 de dezembro de 2013

Exagerada

Tenho julgado-me coxa. Claudicante. Manca. Falta-me equilíbrio no sentir. Oito ou oitenta!, ouvi por toda a vida. Chego, agora, à conclusão de que a frase reflete a realidade.

Tenho sido exagerada e dramática nas relações. Ando chorando, pelos cantos, a morte de pessoas vivas. Sublinhando a dor em poemas tristes. Relendo testemunhos de sofrimento, bilhetes suicidas (alheios, é óbvio), cartas de despedida.

Tenho vivido realidades inventadas nas quais, invariavelmente, morro no final. E ninguém vai ao meu enterro. Ou chora. Ou sofre.

Tenho escutado fados portugueses e lamentos árabes.

Tenho procrastinado os afazeres para lastimar o presente, o passado e ter pena de mim mesma, que não tenho futuro.

Tenho enrolado-me no cobertor e escondido-me no sono por horas e horas a fio.

Tenho ignorado as alegrias.

Nenhum comentário: