domingo, 7 de agosto de 2011

Falta de assunto

Coisa engraçada é horóscopo. Quando não tem mais nenhum assunto e, na mesa silenciosa, trocam-se olhares sem graça vem esse papo. Então todo mundo se anima. Parece uma convenção de astrólogos, cada um tentando provar sua teoria.

Explicam-se as falhas. Claro, se temos falhas, a culpa é do signo. Mas, também, exaltam-se as qualidades. Acho que, às vezes, inventam mesmo. Não sou dissimulado, sou de gêmeos. É claro que sou a melhor mãe do mundo, sou de Câncer. E por aí vai.

Signo dá mais pano pra manga do que o tempo. Deve ser por que aqui em Brasília ou chove ou não chove. A conversa não se estende muito nessa área. Mas as características dos signos, ah, essas rendem horas.

Um dia encontrei um tipo que realmente entendia da coisa. Nos aprofundamos mais nas questões e ele resolveu analisar meu mapa. Achei chique. Normalmente não costumo dar muitos detalhes, mas estava inspirada.

A cada informação revelada ele discorria horas sobre as características, me explicando como eu deveria ser. Achei divertido, mas eu me conheço bem e ele não trouxe nenhuma novidade.

Porém, o mocinho tinha mesmo o dom. Ou devia estudar bastante o tema. Aí me empolguei e falei sobre Lua, Marte, Vênus, casas astrológicas e etc.

Ele parou. Mudou de assunto. Não quis mais ser meu amigo. Eu tenho medo de você, ele disse. Bem-vindo ao clube, ia responder. Fiquei calada. Não quis ser antipática, afinal, sou de Aquário.

Nenhum comentário: