quinta-feira, 11 de agosto de 2011

‎"VIDA LONGA AOS MEUS INIMIGOS PARA QUE ELES POSSAM ASSISTIR DE PÉ A MINHA VITÓRIA"

Era o status de uma pessoa conhecida numa rede social da qual faço parte. ou participo? ou vivo? ou moro? ou acesso mais do que deveria?

Bom, voltando. Nunca tive inimigo. Não desses declarados. Nem sei se existe isso hoje em dia ou é coisa que só se vê em filme. Tem gente que não gosta de mim. Isso eu sei. Mas é permitido. Normal, inclusive. Até porque não sou um primor de pessoa. Mas inimigo de verdade, tipo: Coringa, Pinguim, Hera Venenosa? Acho que não. Nunca. 

Só duelei uma vez na vida. Faz mais de dez anos. Eu representava a Princesa Léia e o meu colega era o Darth Vader. Há umas duas semanas me explicaram que essa luta nunca aconteceu. Deveria. A minha, ao menos, foi empolgante. Até quebrei uma lâmpada.

Fazia a sonoplastia com a boca. Tipo: Uómm! Passei com nota máxima em esgrima. Se não foi a técnica, com certeza foi a coragem. Não, o Darth Vader não era amedrontador. Mas precisei de muita coragem pra fazer aquele papel ridículo e, no fim, ainda conseguir me divertir.

Então o saldo é esse: nenhuma briga de socos, um duelo e nenhum inimigo. Mudaria a frase se fosse minha. Sugeriria outra se tivesse mais intimidade.

Quero que os meus inimigos fiquem tão bem que se esqueçam de mim.

Não é minha, mas considero adequada. 

As minhas vitórias são batalhadas. 
Quero, no máximo, aqueles dez amigos por perto.
Pra comemorar.

Nenhum comentário: