terça-feira, 16 de agosto de 2011

Incerto... e bom

Ela afirma veementemente que melhorei. Eu fico ali paralisada, enigmática. Ao menos para mim. Juro que represento um papel, mas ainda não descobri qual é.

Imploro:
- Não elogia, não elogia! O Cosmos pode ouvir e inverter a situação.

Deixa firmar, eu digo. Ela ri. Sem saber que esse Cosmos é um grandíssimo sacana, isso sim.

Sinto-me péssima quase o tempo todo e, ao mesmo tempo, melhor do que todos que conheço. Acima do bem e do mal, às vezes. A sensação é estranha. E boa.

Travo batalhas homéricas comigo. Ora venço. Ora empato. Nunca perco. Eu faço as regras do jogo. O grande problema é saber a motivação da jogada.

Ela me acolhe. Eu ainda não sei fazer isso. É o lado criança. Verde. Inocência deliciosa que continua a me colocar em enrascadas. Rio. Isso eu aprendi a fazer.

A sanidade total ainda está distante. Talvez por não querê-la realmente. Parte de mim quer. A outra parte não sabe.

Dúbia. Palavra linda. Assim que me sinto. E gosto. E vivo. E prolongo o momento.

Gosto também de definições. Mas não para agora. A dúvida me move. E mover é bom.

Hoje sou mulher de vírgulas e reticências. Não tenho ponto final...

Nenhum comentário: