segunda-feira, 20 de junho de 2011

Voo Solo

Não é porque estou destruída emocionalmente que tenho que ser triste.

Ela abandonou a sala de reunião pensando nesta frase. Deixou a porta aberta. Queria que a vissem saindo de cabeça erguida. Tomou um táxi para o aeroporto. Fugir. Viajar. Não pensar. Todas essas são ideias péssimas durante a crise, mas são as primeiras. Então, vamos ao aeroporto.

Saia preta, pouco acima do joelho. Blusa branca. Acessórios nas mesmas cores. Se viu no reflexo da vitrine. Saltos altos. Saltos altos conferem dignidade à mulher. Esguia e clássica. Clássica e acabada. Ninguém merece andar por aí com o rímel borrado. Toda cagada, pensou. Desde quando penso palavrões? Assim como o visual, o vocabulário também era impecável.

Revisão total no banheiro. Uma senhora espiava curiosa. As lágrimas ainda insistiam em rolar a face. Isso vai passar. Isso, também, vai passar. Recomposta, seguiu para o bar.

- Cosmopolitan, por favor.

Um. Dois. No terceiro já ria sozinha e paquerava os transeuntes. Inventava a vida deles e ria. Careca e gordo? Casado, é claro! Olhou para ela e piscou. A marca da aliança no dedo. Onde será que eles escondem a aliança? Encarou demais perdida em seus devaneios. Ele avançou. Ela virou o rosto. Careca e gordo não. Nem pensar!

- Mais um Cosmo, querido!

Havia estabelecido intimidade com a bebida e, também, com o barman. Um executivo sentou-se ao seu lado no balcão. Conversaram por horas a fio. Ele lhe contou toda sua vida. Os problemas com a mulher. O filho adolescente que resolvera usar drogas.

Ela apiedou-se. Disse-lhe que era solteira, mas entendia sua situação. Contou, em tom de segredo, que desejara ter filhos no passado, mas não encontrara o homem certo. Então, seguia a vida como executiva de uma multinacional. Viajando todas as semanas. Sem laços. Sem apego.

Uma vida vazia, ele pensou. Acabaram transando no banheiro do aeroporto às quatro da manhã. Ela o deixou na porta da sala de embarque. Disse que iria para o hotel. Prometeu ligar. E ligou. Ligou para o marido que atendeu de sobressalto.

- Mal súbito, meu bem. Fui demitida. Estava no hospital. Chego em meia-hora.

Pensou em sua vida. Pensou nos filhos. Olhou os aviões decolando e pousando. Nunca viajara de avião. Não seria naquela noite. Por fim, pensou na Scarlett.

Amanhã eu penso nisso. O hoje, o vento levou.

Nenhum comentário: