domingo, 16 de outubro de 2011

Astrô

- Dora, você me ama?
- Claro que sim, somos primas.
- Mamãe não gosta da Betina, você sabia?
- É que a tia Marilu se preocupa com você. A Betina é meio mal-criada. Eu gosto dela, mas ela não tem a mesma educação que a gente, né?
- Ah, Dora, não fala assim da Betina!
- Digo isso pelo que você me conta. Porque até hoje, nunca a vi. É isso que a tia Marilu reclama também. A Betina só aparece quando não te ninguém em casa. Isso não é comportamento de moça decente.
- Dora, deixa a Betina quieta. Ela é minha amiga, gosta de mim e isso é suficiente.
- Tudo bem. Não falo mais nada sobre isso.
- Dora...
- Quê!
- Dora..
- Fala!
- O Astrogildo...
- O Astrogildo o quê?
- Nós fomos ao baile juntos.
- Eu sei. Vocês vão namorar?
- Não, Dora. Ele perguntou sobre você.
- Perguntou?
- Sim. Disse que queria sair com você. E pediu que eu o ajudasse.
- Que audácia! Ele não sabe que você gosta dele?
- Eu não gosto dele, Dora! Somos apenas amigos.
- Eu também não gosto dele.
- Então não aceita o convite quando ele te chamar para sair e pronto. Não precisa se irritar comigo.

Astrogildo. Que tipo de nome é esse? Astrogildo! Nome de panaca, no mínimo. Eu não vou sair com alguém que se chame Astrogildo. Imagine só, convite de casamento: Dorothéa e Astrogildo. Nunca! Se fosse Agnaldo, Athayde, Arlindo tudo bem, mas Astrogildo não. Isso para comparar só com os nomes que começam por A. Se mudasse a letra, coitado, não teria nenhuma chance mesmo.

Flores são tão românticas. Adoro gérberas. Aliás, amo gérberas, principalmente, as amarelas. E girassóis também, só porque parecem gérberas aumentadas. Como foi que ele adivinhou? Bom, não adianta pensar nisso agora. Já dei minha resposta e permanecerei firme. Não saio com ele e ponto final. E se eu me apaixono? Do que vou chamá-lo? Astrô? Não. Definitivamente, não!

Astrô foi me buscar hoje na saída do colégio. Ficou com ciúmes dos alunos que me traziam presentes. Ele é tão carinhoso, tão atencioso. Ah, não sei como fui tão boba demorando para aceitar seus convites.

Hoje ele disse que tinha um assunto complicado para conversar comigo. Pensei que ele não queria mais me ver. Fiquei tão tensa. Acho que estou realmente apaixonada. Quando chegamos à confeitaria, disse-me que não gostava que o chamasse de Astrô. Falou que ficava pior do que Astrogildo que já era um nome horrível. Ele não gosta do nome dele, pode? Tão bonito! Astrô. Astrogildo. Acho que até rima com o meu. Astrogildo e Dorothéa. Combinação perfeita.

Nenhum comentário: