quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vida saudável

Não confio nessa história de que exercícios fazem bem à saúde. Mas a minha versão saudável achou interessante tentar. Então, além de começar a fazer dieta, matriculei-me em um sei-lá-o-quê individual. Isso significa duas horas semanais na masmorra com o torturador particular.

Em duas aulas eu já consegui sentir dor em - absolutamente - todos os músculos do meu corpo, brigar com o Carrasco e, pior, colocar em risco a quinta-que-promete. E tem mais! Perdi o feriado em cima de uma cama por não conseguir me mexer. Tudo dói. TUDO! Respirar dói, andar dói, rolar na cama dói.

Poderia fazer uma massagem ayurvédica pra tentar melhorar, não é mesmo? Claro que poderia, caso o massoterapeuta não acumulasse a função de Personal Trainer. Logo, eu brigo com um e fico sem os dois. Bom, o relaxante muscular vai ter que dar conta do recado.

Nunca torci o pé ou machuquei o braço lendo um livro. Nunca tive tendinite por tomar uma cervejinha. Massa, feijoada, picanha, sorvete e brigadeiro - até hoje - nenhum estiramento muscular por causa deles. Aí, vem me dizer que exercício é bom. Bom pra quem? Pra minha perna que não funciona há mais de 24 horas?

"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem." (autor incerto)

Desistir: é só nisso que eu penso. Jejuo, faço carboxiterapia, tomo Inneov e o resultado vai ser o mesmo. Se me sentir aquilo do cavalo do bandido, a terapeuta conserta.

2 comentários:

Nomundodalua disse...

hudihdudhud é ótimo aparecer aqui e ler você..Tinha esquecido, ando tão distraida com minha vida que esqueci esse mundo da blogosfera..Abandonei meu blog (só vi seu comentário agora) e abandonei os blogs que acompanho.. Senti falta hj. :)

mas ainda não é dia de voltar..

menina, sua doida, alopraram nos exercícios né? Vá com calma que dá td certo.. namastê!

Carolina Vianna disse...

Menina da Lua,
Que bom te ver por aqui de novo!
Sempre me dando força, né? rsrs Obrigada!
Espero ansiosa pela sua volta.

Beijos