sábado, 22 de outubro de 2011

Feliz aniversário, Vivi!

Nos últimos anos encontrei uma forma inusitada de fazer amizades. Atendendo ligações! Normalmente os telefonemas têm origem em reclamações.

Isso acontece no trabalho e é mais ou menos assim:

Alguma coisa dá errada e está relacionada ao que faço no trabalho. Então, a pessoa me liga com uma dúvida ou querendo me xingar. Eu procuro sorrir enquanto falo. Li isso em um curso de atendimento telefônico e achei divertido. A pessoa explica o problema e quando vou tentar resolver, usualmente, preciso usar o computador.

Não trabalho no pior lugar da face da Terra, mas às vezes o "sistema está lento, senhora". Sabe como é? Aí fica aquele silêncio. O telefone grudado na orelha e a pessoa muda do outro lado.

Bom, nesse momento de mudez repentina e simultânea me dá um clique e eu começo a tagarelar feito uma louca. Ao mesmo tempo, soluciono o problema da figura.

Aí, alterno explicações técnicas e conversinha engraçada. No fim, a pessoa fica satisfeita, tem a sua questão sanada e ainda dá umas boas risadas.

Assim encontrei a Vivi. Uma pessoinha muito querida, sensível e divertida que vem fazendo parte da minha vida há mais de seis meses. A gente ri junto, se emociona, vibra uma pela outra e nem se conhece. Ela lê os meus textos, dá pitacos, assunta minha vida pessoal. Conta do trabalho, do mocinho e da correria da cidade dela.

Hoje, no aniversário dessa criaturinha maravilhosa, quis fazer uma homenagem.

Vivi, mesmo sem nunca ter te visto, em certas horas parece que você está aqui ao meu lado. Obrigada pelo carinho e pelo apoio. Você é uma amiga de verdade! Te desejo saúde, paz, felicidade, sucesso e muita alegria. Espero que muita gente te faça feliz. Assim como você faz sorrir toda essa gente que vive à sua volta.

Nenhum comentário: