terça-feira, 26 de julho de 2011

Casamentos, vestidos y otras cositas más

Vestido de noiva mexe com mulher, né? Acho que não tem uma que fica indiferente. Sempre causa uma sensação. Em mim, por exemplo, causa asco.

Não que eu ache todos feios. Só os "estilo merengue". Ou aqueles balonê. É assim que escreve? Bom, não sei, mas manga bufante é o seguinte - desculpem-me o palavreado - mas manga bufante? Puta que pariu!

Estava lá hoje, na loja de aluguel de roupas, procurando um vestido para ir ao casamento do alheio. Família, é claro. Ninguém que eu conheço se casa.

A maioria dos meus amigos já se separou e aqueles que ainda estão em tempo de casar e gostariam de festa tradicional com toda a pompa, não o fazem porque a igreja não permite.

Então, nunca preciso de vestido chique. Mas sábado tem esse evento. E eu, eu estou com vontade de ir linda, sabe? Ando numa fase de mimos. Auto-mimo, para ser mais exata. E tem hífen sim, porque eu inventei.

Bom, peguei vários vestidos. Parei no segundo. Gostei! Daí, enquanto a mocinha passava o cartão, fui olhar a loja. Inúmeros modelitos para noivas. Um menina estava procurando um para alugar. Esfuziante com as suas bodas. Tão linda. Poderia ir de quimono e havaianas e ninguém notaria. Mas ela queria o vestido perfeito. E seguia, loja após loja, encontrando defeitos. Brilho demais, curto, antigo, simples, grotesco (ok, ela não usou essa palavra, mas era).

Se em cinco minutos com um vestido a nubente adjetivava-os assim, imaginem o que não fará com o marido? Não é da minha conta, definitivamente.

Voltemos aos vestidos. Gosto deles. O asco vem da perspectiva de prisão perpétua que - hoje - é a representação de casamento pra mim.

Talvez um dia eu me case de novo. Talvez não. Atualmente, não é esse meu sonho de consumo. Mas me imaginei num vestido daqueles. Juro!

Na fantasia, não entrava na igreja, mas descia uma escada de mármore com várias pessoas de black tie à minha espera.

Entendi o sonho. Não quero casar. Mas se eu tivesse nascido na década de 40, com certeza, seria uma diva do cinema.

Você se parece com a Rita Hayworth. Meu avô disse. Devo estar sugestionada!

Nenhum comentário: