sábado, 2 de julho de 2011

Inversão

Como eu vou viver assim? Sem nenhum grande acontecimento na minha vida? Como? Me diz? Sem nenhuma perda. Sem um amor não correspondido. Sem mágoa ou lástimas para contar. Eu vou reclamar de quê, meu Deus? Eu vou ser conhecida como a pessoa que não tinha o que falar. Então ganharei alcunha de muda. Ou insossa. Aquela que viveu sem viver.

E as pessoas sentirão pena de mim ao me ver tão sem traumas. Coitada, elas dirão, não sofreu na vida. Não terei rugas ou cabelos brancos para mostrar as dificuldades passadas ao longo dos anos. Serei vista como a boneca de porcelana que se mexia.

E a minha família, o que dirá de mim? Aquela foi adotada. Isso é o que eles dirão. Ela é diferente, não sabe o que são agruras. E não me convidarão para as festas com medo que eu contamine os ambientes com a minha alegria.

Que destino é esse de não ter uma dor? Nem mesmo a de topar um dedão do pé numa quina? Isso não é sina. Isso não é justo. Por que choram todas as criaturas e não choro eu também? Não sou digna de ter um pesar? O que eu fiz de tão errado pra viver feliz desse jeito?