sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Para o mundo que eu quero descer

Rotina!
Desperta. Desliga. Desperta. Desliga. Mia. Mia muito alto. Toma banho. Dá comida. Não come. Hora? Não há tempo. Arruma. Dá água. Não bebe. Nunca há tempo. Corre. Escada. Carro. Trânsito.

Trabalho:
Elevador. Telefone. Café. Problema e Solução. Reúne. Pensa. Telefone. Fala. Fala. Fala. Para. Café. Ouve. Pensa. O que é almoço? Telefone. Reclamação. Solução de Problema. Define. Volta atrás. O que é tempo? Estresse. Café. Elevador. Trânsito.

Amor?
O que é amor? Família? Gato? Trabalho? Paixões diárias! Comida? Compras? Subvertendo o sentimento. Afinal, o que é amor? Abnegação? Doação? Afeição? Compaixão? Misericórdia? Inclinação? Atração? Apetite? Querer bem? Satisfação? Conquista? Desejo? Libido? Não. Incógnita!

Vida
Transitar. Errar. Tentar. Cair. Aprender. Curtir. Sofrer. Chorar. Rir. Observar. Envelhecer. Finalizar.

O Twitter da vida real permite relações com a duração máxima de 140 segundos. Instantes. Momento: s.m. pequeno espaço de tempo. Contatos fugazes. O importante de hoje transforma-se no nada amanhã. Urgente vira ultrapassado. Trapassato. Passato remoto! Simples. Não há espaço para ligações. O que é tempo?

Sensação de perda. Abandono. Real debilidade do Ser frente à necessidade de inovação. A vida não é filme. Videoclipe, talvez. Não se lê. Fala-se. Não se absorve conhecimento. Espelha-se. Cultura de orelha de livro. O que é um livro?

Trata-se do modo escolhido. Diz-se. Não há escolha! Não entende? Vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz. As massas reverberam o pensamento de poucos. Ecoam o desejo de um.

O twitter da vida real permite relações com a duração máxima de 140 segundos.

Nenhum comentário: