sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal

E eu pensei que era ontem. Mais uma vez o problema do calendário. Da falta de atenção. Da minha loucura? Álcool? Não. A mocinha já disse que sou normal. E carimbou. E mais, não bebo tanto assim.

Confundo os dias. Troco as palavras. Tenho o dom de estar no lugar errado, na hora errada e dizer o quê? A coisa errada, é claro. Mas vivo bem. Vivo assim há tanto tempo. Tinha de me acostumar mesmo.

Então é Natal e o que você fez... diz a música. E provoca reflexões. Fiz muita coisa. E coisa é uma palavra ótima. Serve pra tudo. Então eu fiz essas coisas. E foi um ano bom. Sem arrependimentos.

Conquistas e derrotas. Não na mesma proporção. Muitas lições aprendidas. E uma sensação de missão cumprida. Não A missão. Não ainda. Mas a missão do ano, acredito que sim. Não, não acredito. Sinto.

Final de ano caótico. Do jeito que deve ser. Moro na casa do amigo G., no carro, na casa de alheio, por aí. Solta. Livre. Do jeito que gosto.

O carro coberto de lama até o teto. As roupas espalhadas. O gato mião. O apartamento transformando-se, finalmente, em lar. As pessoas olham e não entendem. Mas é assim. Eu gosto assim...

Natal feliz. Ano feliz. Pessoa feliz.