quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O verdadeiro amor

Pra ele, me guardo. 
Ria de mim, mas estou aqui 
parada, bêbada, pateta e ridícula, 
só porque no meio desse lixo todo 
procuro o verdadeiro amor. 
Cuidado, comigo: um dia encontro.
(Caio Fernando Abreu - Dama da Noite)


Enquanto o grande amor não acontece. Enquanto as horas passam vazias. Enquanto os dias se repetem. Te encontro. 

Na mesma esquina. As mesmas conversas. O mesmo sorriso amarelo. Aquele beijo conhecido. O gosto de sempre. O olhar de sempre. As mãos precisas percorrendo os caminhos invariáveis.

Uma taça de vinho. Outro cigarro. A marca da unha nos ombros. Dedos emaranhados nos cabelos. Uma mordida na nuca. Pernas entrelaçadas.

A reação esperada. O gemido rouco. O grito sufocado. O abraço vazio. O cheiro, o suor, as lágrimas. Tudo revisitado. 

Você está impresso em mim assim como estou impressa em você. Mas isso não é o amor. 

Lascívia. Desejo. Concupiscência. 
Hábito, talvez. 

Enquanto o verdadeiro amor não chega.

Nenhum comentário: