terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Palavras

Tem umas palavras que são verdadeiramente especiais. Para mim, escapulir é uma delas. Adoro! Dei uma escapulida. É o máximo. Bem melhor do que, simplesmente, fugi. Gosto da mesma forma de igualmente. Acho linda. Mas nunca a uso. Não consigo. Ouço-a diariamente no elevador, mas sempre sou eu a desejar as coisas aos outros. Eles me olham e dizem: igualmente.

Procrastinar. Essa, além de bela, tem uma sonoridade incrível e um significado xxxxx. Gosto de palavras. Definitivamente. Sinto-me bem no mundo delas, das ideias, dos significados.

Um bom jogo de palavras encanta. Tudo se inicia aí. Nos dizeres. Aliás, o início é belíssimo. As primeiras. Ainda erradas. Ainda balbuciadas. Os primeiros tropeços e enroscos nos erres, nos eles. Depois, os primeiros desafios. Paralelepípedo. Liquidificador.

Aprendi parcimônia aos nove. Me vi tão adulta por isso. Usava-a o tempo inteiro. Repetia a palavra. Nunca internalizei seu significado. Ensinei à minha afilhada. Ela se diverte.

- Madrinha, é pra comer com parcimônia!

Ah! Essas palavras! Às vezes, as danadinhas me fogem. É. As palavras escapolem. Então uso xxxxx no lugar. Até que resolvam voltar para casa.

Nenhum comentário: