domingo, 15 de maio de 2011

Boa noite, sou Fiona, muito prazer

Eu tenho essa ogra que mora em mim. Algumas pessoas pensam que a conhecem, mas a maioria nunca a viu. A ogra é presa e mora nas profundezas do meu ser. As respostas engraçadinhas que, vez ou outra, ofereço, são minhas mesmo.

A Fiona interna é mais rude. Fiona não discute, parte logo pra ação. Ela diz que bater boca é coisa de lavadeira. A ogra faz jus ao nome que leva.

O problema é que ultimamente a ogra anda saidinha. Sabe como é? Aparece, olha o mundo real e volta pro seu canto. Vem de novo, diz uma ou outra palavra a uns seres escolhidos a dedo e - novamente - é trancafiada.

Entendo que devemos ser agradáveis com as pessoas. Fui ensinada a ficar calada quando não tinha nada de bom a dizer. Sei que devo controlar os impulsos, mas tem sido cada vez mais difícil. É que eu tenho gostado de ser dominada pela Fiona.

Fiona interna tem todas as boas qualidades que uma ogra deve ter. Às vezes, é egocêntrica e hedonista, além de estúpida. Talvez isso componha seu charme. Ela pode não encantar, mas diverte. Ri de si mesma e se diverte. Às vezes, mais do que eu.

Nenhum comentário: