terça-feira, 3 de maio de 2011

Relacionamentos

O gato ficou preso na janela. De novo. Me olhou e miou reclamando. Sim, eu conheço as entonações do miado do gato e sei exatamente o que ele quer dizer. É incrível a falta de habilidade que tenho pra reconhecer emoções nas pessoas contraposta a percepção das necessidades e vontades do gato. Sim, eu conheço o gato.

A gente tem aquele tipo de relação. É. Eu e o gato. Ele me olha, mia e eu sei. Eu olho pra ele e ele sabe. Ainda não decidimos quem cria quem e muito menos quem é o dono das coisas. Acho que nunca chegaremos a um consenso. Ainda assim, não brigamos por território. Convivemos pacificamente.

A gente se aninha e se evita. A gente força a barra de vez em quando, mas na maior parte do tempo, nos respeitamos. A gente se completa na nossa individualidade. A gente não assume que precisa um do outro. A gente sente falta, ciúmes, até sofre, mas não confessa. É. Eu e o gato.

Eu não sei se ele é meu ou se eu sou dele. Nunca fui boa nessas definições. Posse e controle são assuntos que não discutimos. Claro! Temos alguns tabus e evitamos assuntos. No entanto, somos sinceros em tudo aquilo que podemos ser. Tudo é muito natural e talvez seja isso que torne nossa relação tão especial.

Acho que já me tornei The Crazy Cat Lady e, sinceramente, gosto disso.

Nenhum comentário: